Academia Digital para pais - 2ª Edição - Nível I

No âmbito do Plano da Transição Digital (PTD), dando cumprimento a um dos objetivos do nosso Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE), no dia 20 de novembro deu-se início a uma ação de formação, com a duração de 8h, dirigida aos Encarregados de Educação e pais dos alunos do Ensino Básico das várias escolas do nosso Agrupamento. 

Com o apoio da Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com a E-Redes, quatro alunos do 11.º ano do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, André Costa, Diogo Santos, Leonardo Santos e Paulo Garcia, são os formadores voluntários que estão, de forma exímia, a dinamizar esta formação, que terminará no dia 04 de dezembro. 

A coordenar esta iniciativa da Edição II da Academia Digital para Pais está a professora Sónia Cardador, com a colaboração dos professores Mara Santos, Marcial Tavares, Mariana Alves, Sílvia Moura, Sandra Loução e Sandra Vinhas como restantes membros da equipa. 

O objetivo é capacitar os Encarregados de Educação e pais com ferramentas digitais que lhes permitam dar apoio aos seus educandos e usá-las, também, no seu quotidiano que cada vez mais as exige. Assim, deu-se início com uma turma de Nível I, seguindo-se o nível II logo que possível. 

Aqui ficam alguns registos fotográficos do evento (clique nas imagens para ver maior).

 

 

     

Dia Mundial da Filosofia 2021

Mais artigos...

  1. Caçulas do AEAC
Saturday the 22nd. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.