Literacia 3Di - o desafio pelo conhecimento

Imprimir
Atualizado em quinta, 17 janeiro 2019, 19:01

 

 

ALUNOS APURADOS


Foram apurados os seguintes alunos para a segunda fase do desafdio Literaciia 3Di, que irão representar o Agrupamento na fase distrital:

Matemática:

  • Catarina Ramos Cruz (53%) - 5ºD

Ciência

  • Guilherme Pinto Fernandes Amaral Rego (67%) - 6ºA

Leitura

  • Carolina Ginga de Oliveira Rosa (74%) - 7ºE

Inglês

  • Ana Beatriz Pires Pedro Marques (91,5%) - 8ºC

 

A segunda fase do LITERACIA 3Di decorrerá de 11 a 22 de março, em Setúbal. Brevemente será disponibilizada mais informação sobre a data e o local de realização das provas.

Os alunos podem continuar a testar competências e a resolver os desafios de Matemática, Ciência e Leitura, disponíveis na App gratuita LITERACIA 3Di, para dispositivos Android e iOS

 

Primeira fase

 

Os alunos da Escola Básica Padre Abílio Mendes que frequentam os 5°, 6°, 7° e 8° anos de escolaridade foram convidados a participar na primeira fase da 4ª edição da Literacia 3Di, tendo-se registado muitas inscrições.

 

Nesta fase, os alunos participantes vão testar os seus conhecimentos nas seguintes áreas:  

- Matemática - 5.º ano;

- Ciência - 6.º ano; 

- Leitura - 7.º ano;

- Inglês - 8° ano.

 

As provas vão realizar-se na Biblioteca da Escola, através da plataforma digital Escola Virtualnas datas indicadas em seguida:

 

  • 19 a 23 de novembro de 2018 – 5º e 6º anos

  • 26 a 30 de novembro de 2028 – 7º e 8º anos

 

Para mais informações, consultem na Biblioteca da Escola, o regulamento do concurso nacional Literacia 3Di, o calendário de provas e a lista dos alunos inscritos na iniciativa.

 

 

Os participantes podem descarregar a app gratuita “LITERACIA 3D”, para Android ou iOS,  que permite, de forma dinâmica e interativa, testar competências e aplicar conhecimentos, através de desafios semanais no telemóvel ou no tablet.

 

Friday the 26th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.