Dia de los Muertos - 2020

Atualizado em quarta, 18 novembro 2020, 10:24

O «Día de los Muertos» é uma celebração mexicana de origem indígena, que remonta à época pré-hispânica, na qual se honram os defuntos.

Com o objetivo de promover a criatividade artística e difundir a tradição hispanoamericana, os alunos de espanhol do 10.º G foram desafiadas a recriar máscaras de «catrinas» – representações de esqueletos de damas da alta sociedade mexicana – e a contribuir para a decoração do «altar de los muertos».

O culto da morte era um dos elementos básicos do México pré-hispânico. Quando alguém falecia, organizavam-se festas com o objetivo de guiar o defunto no seu percurso após a morte. Para aludir a essa tradição milenar, hoje em dia, preparam-se altares com velas, alimentos, imagens, flores, caveiras…, para recordar os entes queridos.

Toda a comunidade escolar pôde visitar a exposição patente no átrio da Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos, e ficar a saber mais sobre esta celebração.

Saturday the 20th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.